Ecosia, um motor de busca que planta árvores.
O mundo actual debate-se com os mais variados desafios, um dos quais a enorme desflorestação de inúmeras áreas vitais do planeta, seja pelo desmesurado consumo actual de animais e outras matérias primas, seja pelos inconsoláveis incêndios que devastam o planeta em zonas outrora privilegiadas.
É em resposta a este desafio que surge a Ecosia, um motor de busca na internet como qualquer outro, com a grande diferença que os lucros são usados para a plantação de árvores. Com mais de 8 milhões de usuários em todo o mundo e mais de 60 milhões de árvores plantadas em todo o mundo, a Ecosia representa um dos maiores movimentos ambientais actuais.
"Na Ecosia queremos fazer a nossa parte para encontrar e oferecer suporte a soluções inovadoras para o maior número de problemas. Como parte de nossa missão de cultivar um mundo mais ambiental, social e economicamente sustentável, queremos reverter a enorme desflorestação actual, plantando pelo menos um bilião de árvores nativas. Um dos objectivos, entre outros, é remover o dióxido de carbono da atmosfera para combater as mudanças climáticas."
E porque na Ecosia se preocupa realmente com um mundo sustentável, em 2017 construiram a primeira usina de energia solar para garantir que os seus servidores sempre funcionem com energia 100% renovável. Assim, a Ecosia contribui para a remoção de CO2 da atmosfera sem recorrer ao consumo de outras fontes como combustíveis fósseis.
E como a cereja no topo do bolo, Ecosia acredita na proteção dos dados dos seus utilizadores. Não criando perfis pessoais seus com base no seu histórico de pesquisas, não vendendo os dados ou pesquisas para empresas de publicidade, e protegemos as pesquisas com uma conexão criptografada com segurança.
Saiba mais AQUI
Saiba mais AQUI
E como esta start-up de Berlim acredita que a CONFIANÇA deve ser ganha e honrada, todos os meses publicam os relatórios financeiros e recibos de plantação de árvores. Assim, o utilizador pode não só seguir esta jornada de reflorestação, mas também responsabilizar a empresa, se assim o entender.
Comments
Post a Comment